Re: Condiçoes de Uso

2009/9/2 Italo Ferraz <italo.ferraz@xxxxxxxxx>

>      Olá a todos,
>
>     Gostaria de saber se no estado atual de desenvolvimento do OPENERP, eu
> poderia implantar com sucesso os moduloas de Controle de Compras, Vendas,
> Estoque e Produção. Eu instalei o openerp allinone pra windows e estou
> aprendendo a configurar, mas quando tento criar uma Ordem de Compra no modo
> lista, dá crash... O mesmo nao acontece quando faço pelo modo form. No
> modulo de Vendas nao consigo de forma alguma. Existem bugs que impeçam a
> utilizaçao?
>
> Obrigado pela Atençao,
> Italo

Existem bugs que fazem que por enquanto ainda precisa en algum engenheiro
por ai para torna-lo usavel em produçao. Por bem conhecer as alternativas
livres ( http://www.smile.fr/publications/livres-blancs/erp-open-source  ),
acho que nao exstem ERP livres que tem uma tal maturidade para que poderia
apenas baixar e parametrizar para um uso serio.

Agora, para aqueles que tem condiçoes de adaptar ele, pode ser util ja, com
certeza, vc poderia ler aqui o depoiemento de um cliente frances para quem
eu trabalhei enquanto na França:
http://www.erp-infos.com/info_article/m/709/anevia-deploie-openerp-en-moins-de-trois-mois.html

Costumo comparar o openERP com o Linux ha 5/6 anos: nao era nada automatico
porem umas empresas ja eram capaz de se beneficiar dele e daqui pouco
qualquer um vai ter no seu celular (Android). O mesmo esta acontecento com o
OpenERP, com ritmo parecido. Por enquanto tem outros que vao installando ele
com sucesso, vc pode conferir o tipo de perfil aqui:
http://www.chricar.at/ChriCar/index.html
Ainda nao e so para brincar infelizmente. Apesar disso cada dia tem menos
bugs e mais coisas que se tornam mais faceis, acho que daqui um ou dois anos
sera quasi para qualquer empresa sim. Enquanto isso, a Tiny esta trabalhando
num servidor de teste para impedir tais bugs de occorer
http://79.125.56.232:8010/  .

Abraço

Raphaël Valyi
http://www.akrtetion.com