Re: Blueprint: “Demais dados "fiscais" brasileiros (de PF e PJ)"

Gabriel,

Minha sugestão:

Opção 3.3 - É interesante ter os campos
res.partner.name - Nome Fantasia
res.partner.legalname - Razão Social

O sistema e todos os outros modulo funcionaria corretamente com o campo name
(Nome Fantasia), inclusive o invoice, somente a impressão da nota em
formulario (papel) ou o geração do aqui de exportação para NFe utilizaria o
campo legalname (Razão Social)

Sobre a Nota Fiscal(Invoice) os campos

partner_id e o parceiro ( apartir dai quando imprimir a NF seria so pegar o
legalname no cadastro)

address_contact_id e o endereço do cadastro padrão do partner que preenche o
cabeçalho da NF

address_invoice_id é o endereço de cobrança que é o endereço que são
enviados os boletos bancários

Outro campo que deveria haver também seria o address_delivery_id que existe
na ordem de venda e que também deveria exister na NF(invoice) porque se o
endereço de entrega for diferente do enderço do cabeçalho
(address_contact_id) da nota fiscal nas informações complementares deve
haver registrado o local de entrega. estou trabalhando nisso logo faço o
commit para apreciação e testes da galera !

Renato Lima