Customização de objetos e campos pelo próprio OpenERP

Pessoal, eu havia iniciado um esudo em Python (linguagem que tenho dificuldade) fiz alguns testes mas não mechi em codigo algum até ter certeza doque estou fazendo. Andei também mechendo em uma instalação que fiz do OpenERP customizando alguns campos em alguns módulos pelo próprio programa, em "customise object". Considerei que seria uma boa forma de estudar o OpenERP e sua estrutura. No entanto eu gostaria que alguém fizesse alguma consideração à respeito dos riscos de se fazer este tipo de alteração casa realmente tenha. Quais as limitações vistas por vocês através deste método? e quais os conselhos vocês me dariam a respeito de tal tarefa?