Formas de Pagamento

Pessoal,

Mais uma "jabuticaba" que estou tentando resolver. Aqui no Brasil o tal do cheque pré-datado é bem difundido e usado. Contudo, o OpenERP por padrão é agnóstico quanto a forma de pagamento (cheque, dinheiro, cartão, etc.) ao criar as faturas. Na verdade, por padrão, ele não controla em absoluto a forma de pagamento.

O módulo account_payment e account_payment_extension permite um controle mais rigoroso das formas de pagamento mas não há documentação. Como gerenciar cheques é uma necessidade de praticamente toda empresa, acho útil abrir essa discussão aqui. Vou pesquisar, testar e reportar o que eu achar e, no final, jogar uma "how-to" no nosso wiki.

Quem quiser ajudar na tarefa, estou à disposição.

Att,

Cloves Almeida

PS: O módulo de PDV está andando. Só que bati nessa barreira, que preciso resolver para continuar.

Follow ups