Re: OpenERP na Universidade através de Empresas Juniores.

Parece bem interessante. Mas quem faria o coaching da meninada?

Ronaldo Padula escreveu:
Pessoal, há algum tempo eu participei de movimentos de Empresas Juniores quando eu estava na graduação. Ali identifiquei uma ótima oportunidade para Jovens que estão estudado e precisam de algo prático. Desde aquela época eu venho enviando a jovens interessados o plano de negócios e todo o projeto de criação de uma empresa Júnior que utilizei para propor a coordenação do meu curso a criação de tal instituição. Este planejamento prático que fi há anos serviu de base para que outras pessoas fizessem o seu e acabou se tornando uma espécie de manual.

Atualmente pensei em atualizá-lo com ideias melhores pro pessoal que está começando. Andei pensando em propor um modelo de empresa Júnior baseada em OpenERP onde o os cursos da area de informática podem dar as mãos aos cursos de gestão. Seria algo como se a empresa júnior recém criada tomasse o OpenERP como ferramenta principal. o pessoal da informática trabalharia com o desenvolvimento e implantação e o pessoal da àrea de gestão identificaria os processos da empresa cliente, aplicaria ao OpenERP, treinaria o pessoal, buscaria estratégias de gestão compativeis com o referido negócio, etc.

Eu creio que seria uma boa oportunidade para os estudantes e para o desenvolvimento do OpenERP no Brasil.

Exponho isso aqui para saber a opinião de vocês a respeito, uma vez que se eu fizer tal plano de criação de empresas juniores com certeza o mesmo será aplicado, da mesma forma que o anterior já foi!

valeu!