Re: Algumas dúvidas de quem ficou distante um bom tempo

Olá JCF,

Para baixar o addons eu tive o mesmo problema que você, mas eu consegui
resolver assim $ ./bzr_set.py --checkout=USUÁRIOLP.

Para atualizar os módulos da localização basta executar: $ bzr pull, mas se
você não editou nada pode baixar novamente $ bzr branch
lp:openerp.pt-br-localiz
e criar os links simbólicos das pastas l10n_br e l10n_br_data em
$OPENERP/server/bin/addons

Sobre a localização:

Já temos muitas coisas já prontas como:
- Plano de Contas Padrão Brasileiro;
- Impostos
- Códigos de Situação Tributária dos Impostos
- Todos os Municipios com códigos do IBGE (Requerido para NFe)
- Todos os Estados com o código do IBGE (Requerido para NFe)
- Código do Banco Central nos paises (Requerido para NFe)
- Relação de todos os bancos registrados no banco central
- Cadastro de CFOP
- NCM (módulo account_product_fiscal_classification)
- Regra de posições fiscais(módulo account_fiscal_position_rule)

Atualmente estamos trabalhando em:

- Emissão de Nota Fiscal
Para a emissão da nota a principal dificuldade é a tributação dos impostos
na Nota Fiscal que acaba dependendo do produto, local (estado), tipo do
cliente (pessoa fisica, pessoa juridica), hoje desenvolvemos uma forma de
lidar com isso usando o módulo account_fiscal_position_rule
https://docs.google.com/Doc?docid=0ATrgrnwli9VhZGZzajZzcF84Y2R4YzY4cTU&hl=en e
agora estamos testando a tributação de vários impostos e impostos incluidos
no OpenERP mas estamos tendo alguns problemas como por exemplo: na Nota
Fiscal o OpenERP esta adicionando todos os impostos e não totalizando
separadamente por cada imposto, impostos como ICMS, PIS, COFINS que já são
incluidos do preço, estão sendo tributados. Estamos verificando alguns bugs
no OpenERP referente ao imposto incluido :(

Sobre suas perguntas:

1 CEPs, hoje nos temos uma base de CEPs mas é muito grande, estamos
dividindo ela em partes menores como por exemplo um arquivo csv para cada
estado, a nossa ideia e que o sistema consulte o CEP na propria base de
dados, se ele não achar na base ele procura via webservice dos correios o
CEP, busca e grava na base de dados para mante-la atualizada. se alguem
tiver uma sugestão para esta solução fiquem a vontade

2 Bancos, já esta disponibilizada no ultimo commit a relação de todos os
banco em Parceiros > Configuração > Bancos

3 - Tradução é um problema, pois falta muitos termos e revisar outros, eu
também quando tenho um tempinho costumo revisar algumas coisas mas quem
tiver afim de contribuir com a tradução  :)
a versão estável 5.0.7 tem um problema que as traduções feitas no rosseta
não são sincronizadas diariamente como na versão trunk mas vc pode baixar os
arquivo com as traduções e instala-las no seu OpenERP. Como a nova versão do
OpenERP esta prestes a sair e esta sendo sincronizada diariamente sugiro que
todas as novas traduções sejam feitas no trunk.

Sei que a todos na lista tem compromissos e obrigações e que nem sempre
conseguem acompanhar o projeto ou contribuir mas gostaria de agradecer a
todos por fazer parte da comunidade e participar dos rumos do projeto, um
abraço a todos,

Renato Lima - www.akretion.com.br
[image:
?ui=2&view=att&th=12576be709824c47&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12576be709824c47&zw]