Re: Ainda algumas dúvidas

Ola JCF,

2010/3/10 JCF <work-dont-complain@xxxxxxxxxxxxxxx>

> Boa tarde a todos,
>
> Ontem tive mais tempo para brincar com o OpenERP. Aos poucos estou
> relembrando
> tudo que aquilo que havia feito (e depois deletei...)
>
> Instalei o conector Magento, funcionou como um relógio suíço...
> Parabéns Raphäel!

Legal, o preço nao é suiço tb...
Tambem é bom lembrar que esse o tb muito o fruto do Sebastien Beau que
trabalha na Akretion tb e do Sharoon Thomas da Openlabs.

> Ainda tenho algumas dúvidas, algumas delas talvez estúpidas:
>
> 1 - O conector Magento não importa os produtos já existentes quando
> instalado?
> Ou seja, aquilo que já existia no Magento não vem para o OpenERP? O sync é
> one-way?

no panel da instance Magento, vc tem como importar os produtos Magento, as
categorias e estrutura de dado do Magento sim (segue os buttons na ordem).
Mas isso é apenas para importaçao initial, nos pensamos que o funcionamento
padrao é mais de mandar os produtos do OpenERP para Magento, é optimisado
para esse uso.

> 2 -O bump para a versão 5.2 vai afetar os configs etc. que tenho hoje? Ou
> posso continuar mexendo tranqüilo, imaginando que o upgrade será painless?
> Estou usando o trunk, posso continuar usando numa boa para algo "real
> life"?

Pode ter medo mesmo. nao serio, a migraçao, apesar de ser mais facil do que
4.2 para 5.0 nao sera nada automatica, melhor se virar direito ou recorrer a
um integrador.

> 3 - O plug-in que permite editar RML pelo OpenOffice, vocês sabem onde eu
> encontro? googlei bastante e não achei...

Esse nao é de graça. Agora, te falo ele é ruim. enquanto isso agora tem esse
que é uma maravilha:
https://launchpad.net/report-openoffice

Veja so, e sistem da Tiny é:
Ferramenta mais ou menos WYSIWYG => swx => RML + lixo => pdf + lixo * lixo

O sistem report-openoffice é muito melhor:
odt => pdf perfeito direito pelo OpenOffice

Nos fazemos reports tipo 4 vezes mais rapido com isso.

> 4 - Falando em RML: Estou um pouco perdido quando abro as forms no
> OpenOffice
> (após exportá-las via ReportDesigner) para editá-las. Alguém sabe de um
> tutorial?

Voce pode gastar seu tempo olhando um tutorial de RML official. Agora o
problema é que o motor RML -> pdf nao é livre (é tipo como Adobe como o
pdf), o OpenERP usa um alternative livre, so que muito aproximativo, que o
Fabien Pinckaers tinha feito como estagio final do seus estudos.

Espero que isso ajuda.

Raphaël
http://www.akretion.com.br  - primeiro integrador OpenERP parceiro da Tiny no
Brasil