Re: É possível ser um parceiro local?

Olá Marcello,

Bem, para explicar um pouco, a editora do OpenERP, a OpenERP SA que fica na
Bélgica e que foi fundada pelo criador do OpenERP, oferecem contratos de
suporte (mas apenas dos módulos certificados), treinamentos e para empresas
que querem trabalhar como integradores de OpenERP existe um programa de
parceria onde você paga um valor anual e faz parte da rede de parceiros do
OpenERP internacional. O meu conselho é antes de se tornar parceiro, se
registre no entre no grupo OpenERP Community e acompanhe as discursões,
procure conhecer bem o framework OpenObject que é o framework usado pelo
OpenERP, pois o preço anual gira em torno de 3000,00 a 4000,00 Euros que
como é um investimento expressivo para quem esta começando um novo negócio é
bom esta bem bem preparado e integrado com a comunidade do OpenERP, também
posso falar que estar integrado com a comunidade ajudando a resolver bugs e
participando nas discursões você também vai ganhar referencias, visibilidade
e até mais respeito do que ser apenas um parceiro oficial.

Espero ter ajudado,

Renato Lima
Sócio Diretor
+55 21 3010 9965