Re: [Merge] lp:~fnegrini/openerp.pt-br-localiz/openerp.pt-br-localiz into lp:openerp.pt-br-localiz/6.0

Olá pessoal,

@Fabio,

É importante essa contribuição que você esta fazendo em terminar a rotina de exportação de Documentos Fiscais para XML e esta entendido o motivo do desenvolvimento nesta rotina para facilitar a transmissão da NFe, e isso é uma grande contribuição para o projeto de localização brasileira.

Como eu havia explicado no meu parecer anterior sobre o desenvolvimento da rotina de exportação de XML essa rotina foi desenvolvida no começo com a ideia de exportar o XML para o emissor, mas como o emissor só aceita importar arquivos XML (notas fiscais) validadas e assinadas, e no momento em que estávamos desenvolvimento essa importação a intenção era fazer algo prático e simples até porque não havia nada do OpenERP para importar para o emissor de NFe e transmitir a NFe por lá, preferimos partir para o desenvolvimento da rotina de exportação em TXT, e a rotina de exportação XML não foi totalmente implementada até porque não fazia sentido terminar a rotina se não é possível importar sem assinar a NFe.

E eu entendo que o desenvolvimento que você esta fazendo é terminando essa rotina de exportação da NFe em XML, e também vai implementar a assinatura do XML para depois utilizar na transmissão da NFe, certo ?

Sendo assim isso não é um "refectoring", mas uma implementação, e neste método de exportação de XML você tem toda a liberdade porque como eu falei hoje em dia como não assinamos a NFe dentro do OpenERP a exportação em XML não é utilizada e sim e exportação em TXT, o que não causa impacto para quem usa o OpenERP em produção hoje em dia.

É uma grande contribuição, não leve como critica o que eu falei, até porque quem implementou essas rotinas no invoice.py como esta hoje fui eu rsrsrsrs... e sobre os pontos que falei em remover essas rotinas do objeto de negócio e implementa-las em objetos Python especializados em fazer essa serialização em XML e TXT isso vai ser gradual e quanto mais pessoas para ajudar é melhor, eu vou criar um blueprint com essa atividade e podemos conversar sobre essas tarefas, pois isso também é muito importante por exemplo recebemos contato de uma transportadora que quer o CTe e um de nossos clientes vai querer a nota fiscal eletrônica de serviço (NFse) e ter mais uma, duas ou mais rotinas desse tamanho no invoice.py para essa finalidade fica muito ruim, sem falar que na nota fiscal eletrônica existem seções como por exemplo de medicamentos que hoje não esta implementada e na hora de fazer o desenvolvimento destas seções seria bem mais fácil. Primeiro se faz o simples e depois é aperfeiçoado e neste caso é exatamente o que esta acontecendo :)

@Leonardo, Vinicius,

Esses são pontos que podemos discutir é tudo que pode ser feitor para melhorar os trabalhos do projeto da localização brasileira é bem vindo !

--
https://code.launchpad.net/~fnegrini/openerp.pt-br-localiz/openerp.pt-br-localiz/+merge/80941
Your team OpenERP Brazil Team is subscribed to branch lp:openerp.pt-br-localiz/6.0.