ubuntu-br-ce team mailing list archive

Re: Reunião.

Pessoal, aqui no estado temos a Tux-CE que já funciona há mais de 5
anos e que tem como escopo principal o foco no usuário iniciante. É
fato que ela não é restrita exclusivamente ao uso de ubuntu, mas é bem
predominante tendo em vista a facilidade dela para os que estão
começando a se aventurar no mundo do SL.

Bom, minha sugestão seria que agregassem esforços nesta comunidade,
que inclusive, vem tendo dificuldades para tocar sozinha os 3 últimos
FLISOLs que tivemos aqui no estado (Não só em Fortaleza mas se
locomovendo para outras cidades como Sobral e Quixadá).

Eu vejo o Software Livre como um movimento que tem como intuito
principal o de fortalecer e colaborar com as estruturas já existentes,
óbvio que há também de se respeitar que sejam dadas diversas opções,
só creio que no momento atual, onde basicamente só a Tux-CE vem se
movimentando dentro do estado e agora com a minha saída e a do Marcelo
"kalib" da militância direta (Estamos nos dedicando mais a códico e
traduções, agora), estamos precisando de mais gente por lá para poder
tocar esses eventos e organizar outra atividades...

Bom, basicamente é isso que eu venho defender aqui, tentar fortalecer
uma estrutra que já funciona ao invés de criar outra. Temos visto
tentativas do GUD-BR-CE de se reerguer e infelizmente não vejo o grupo
de usuários slack mais fazendo nem tentativas, ou seja, temos essas 3
comunidades aqui na capital, o COMSOLID na região metropolitana, em
maracanaú, que inclusive vale ressaltar, vem fazendo um excelente
trabalho e está organizando mais um evento que leva o mesmo nome da
comunidade e será agora em meados de novembro no IF-CE de Maracanaú.
Temo também o IGLU que é de Iguatu, até onde sei, está um pouco
parado. Temos o CEOSUG que inclusive nos ajudou no último FLISOL, mas
que também está bem parado, pelo menos é o que notei já que só houve 1
membro direto participando do FLISOL, mas que foi de uma ajuda enorme.

É isso que deixo para se pensar. Caso tenham interesse seguem alguns
contatos da comunidade para os que ainda não tenham conhecimento dela:
Página: www.tux-ce.org
Planeta: http://planeta.tux-ce.org
Grupo: http://groups.google.com/group/tuxce

Fica a sugestão e seria um prazer vê-los por lá.

Abraços

"Gil" - Gilfran Ribeiro
http://blog.gilfran.net