ubuntu-br-ce team mailing list archive

Mensagem Ubuntu-br Ceará

Para maiores informações você pode acessar o meu canal no Youtube.
www.youtube.com/engemepontocom

Lá tem uma lista de vídeos e aulas somente para servidores. Nesta lista de
vídeos, tem um que mostra como montar um servidor Linux em menos de 15
minutos eu acho. Um servidor simples claro, mas com algumas restrições de
sites, portas e etc. Isso, usando um conjunto de scripts em shell que se
encontra em www.rafaelfarias.com/EILiS , nesse endereço tem todo o código
fonte. Cheguei a desenvolver até regras de IPTABLES e tinha começado Squid,
mas não cheguei a implementar o Squid.

A idéia é otimizar o processo de instalação e configuração de servidores,
principalmente com o Ubuntu Serve e sem usar interface gráfica, mas tudo de
forma otimizada, direta e simples.

Já dei uma palestra dele, se não me engano foi no primeiro ou segundo Dia
Livre que a TUX-CE organiza. Pretendo extender o projeto para duas distros,
Ubuntu (já atende) e a Arch Linux.

Att.

 Rafael de C. Farias (aka ENGEMEC)
 www.rafaelfarias.com