Criação de macros para a wiki.

Ôlas Grupo.

Conversando com Ursinha vimos a possibilidade de criarmos macros
(funções) para facilitar a edição de páginas. Para quem não sabe o que
uma macro faz, segue um exemplo:

Ao editar uma página, no rodapé usaria algo como [[Rodape (eualter,
dtalter)]] ao invés de colar o código designado para o rodapé:

||'''Local:'''[https://help.ubuntu.com/community/gedit wikiUbuntu] ||
||'''Wikifiker:'''RodrigoLeao ||'''Data:''' 28/06/2007
||'''Mantenedores:''' RodrigoLeao ||
center;">[http://wiki.ubuntubrasil.org/TimeDeDocumentacao Time de
Documentação do Ubuntu Brasil] ||

    Entendido o que seriam estas macros, minhas ideias inicias para as macros:

1) Ok() - Nesta seria colocado no cabeçalho da página que está página
já foi revisada para as versões X,Y,Z e está ok.
2) Revisar() - Que está página ainda não foi revisada.
3) Atencao() - Colocar uma chamada de atenção ao usuário.
4) Dica() - Para adicionar dicas...
5) Nota() - Para obs do artigo...
3) Rodape() - Para inserção do rodapé.

    Isto já existe (com exceção do OK()), mas é necessário inserir códigos:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeDocumentacao/GuiaWiki/AjudaNaEdicao#head-f1605af1a999e14efd217edee2a0485285557583

    Por favor, alguma sugestão?

- []s
- Zandre.