Re: Ambiente Wiki Local

2011/1/23 Jôjô Maravilha <jojomaravilha@xxxxxxxxx>:

    Ôlas Jôjô. Obrigado por participar.

> Estou atualizando alguns Wikis na sessão multimedia. E a todo momento
> consulto o código certo, layout, se as imagens estão carregando ou não e
> sempre no faz-salva-vêresultado [...]

    A Ursinha está vendo como criarmos algumas funções que irão
simplificar muito a edição das páginas. Exemplo, para colocar uma dica
seria algo como: #dica("blalalalalallal"), #credito("Fulano",...),
#icone(blalalal), #indice(), e por aí vai.

    Sobre ver antes de salvar, tem um botão chamado preview que exibe
o resultado da edição antes de salvar. Mas acredito que com a criação
destas macros a edição deva ficar relativamente simples, afinal é wiki
wiki é ==titulo2==, ===titulo3===, '''bold''', ''italico'',
{{{código}}}, [link texo_link] e basicamente só.

> Locutor e Pedagogo
> Jôjô Maravilha/ Jorge Graciano

-- []s
-- Zandre.