ubuntu-br-irc team mailing list archive

Re: Guia do Operador

Em Seg, 2008-11-17 às 15:40 -0300, Ursula Junque escreveu:
> Gostaria de saber a opinião de todos para o uso desse guia.
>
> Na minha opinião é um guia que deveria ser seguido por todos os
> operadores, pra que não aconteçam mais problemas como os que estavam
> havendo no #ubuntu-br há um tempo atrás, de suposto abuso de poder. O
> bom senso nem sempre é o senso comum, então acho importante ter essas
> guidelines pra manter o bom funcionamento das coisas.
>
> Qual a opinião de vcs? O que for decidido em consenso por mim está de
> bom tamanho.
>
> Cheers!
>
> Úrsula

Olá gente.

É muito bom termos um guia para nos dar diretrizes, ele estava fazendo
falta e foi criado para ajudar o grupo.

Por outro lado, nós não somos meros robôs que lêem um algoritmo (o guia)
e executam: if (isso) else if (aquilo)... Nós somos humanos e temos
liberdade para atuar *baseado* no guia. Eu não concordo que o guia seja
a palavra final.

E claro, quem faz o guia somos nós, então, se tivermos necessidade é só
ir lá e mudar algo.

Sobre o episódio de hoje, não tiro a razão do Lício. Ele pode até ter
sido um pouco bruto (aprendeu comigo foi lício?hahaha), mas agiu como
operador. É melhor do que passar em branco e o povo se acostumar com
baderna.

Esse não foi o primeiro e nem o último caso que aconteceu no canal.
Estamos aqui pra isso e ponto.

Úrsula, aproveitando a ocasião, deixa eu lembrar um fato que ocorreu há
um tempo atrás: Estávamos conversando (não me lembro com quem) e, eu
peguei OP e kickei a pessoa, por brincadeira mesmo. A pessoa sabia
disso. (Lício por exemplo costuma fazer isso com quem faz aniversário).
Você pegou OP e me tirou o OP em público. Então, repito: não somos
robôs. Somos humanos e estas brincadeiras fazem parte do relacionamento
da comunidade. Ninguém se ofende com isso. Nem tampouco vou pro inferno
pq não segui o livro sagrado (guia) hehehehe.

Portando, resumindo: vamos procurar ser maleáveis.

Beleza?
--
Jonh Wendell
http://www.bani.com.br