ubuntu-br-irc team mailing list archive

Re: Guia do Operador

2008/11/17 Jonh Wendell <wendell@xxxxxxxxxx>:

> [...]
> Estamos aqui pra isso e ponto.
>
> Úrsula, aproveitando a ocasião, deixa eu lembrar um fato que ocorreu há
> um tempo atrás: Estávamos conversando (não me lembro com quem) e, eu
> peguei OP e kickei a pessoa, por brincadeira mesmo. A pessoa sabia
> disso. (Lício por exemplo costuma fazer isso com quem faz aniversário).
> Você pegou OP e me tirou o OP em público. Então, repito: não somos
> robôs. Somos humanos e estas brincadeiras fazem parte do relacionamento
> da comunidade. Ninguém se ofende com isso. Nem tampouco vou pro inferno
> pq não segui o livro sagrado (guia) hehehehe.

Beleza, nesse mesmo dia conversamos e vc disse que esta lista e grupo
haviam sido criados pra discutir as coisas relativas a irc, justamente
pra não ter esse tipo de problema. O que eu fiz aqui foi somente, e
tão somente, levantar uma questão pra ser discutida em publico.
Eu não concordo com o que o Licio fez pelo mesmo motivo que perguntei
pra todos aqui no inicio dessa thread se banir não era excesso.
Concordo que as pessoas podem errar, assim como eu errei com vc
naquele dia e o Licio provavelmente errou ao se exceder com o cara, o
que eu estou buscando aqui é um *consenso*, o que eu acho muito
importante. Resumindo: um erro não se cobre com outro e mais
importante, conversa serve pra esclarecer os erros. :)

E porque eu falo tudo isso? Porque o #ubuntu-br ja passou por muitos
problemas de divergencia entre operadores, e é justamente isso que eu
estou tentando evitar com essa conversa. Eu ja disse: se vcs decidirem
que não tem guideline, não tem guideline e pronto. Mas é bom deixar
isso claro, pra não haver mais discussões infinitas e que não levam a
lugar nenhum. Eu acho que ser operador do #ubuntu-br é ter uma certa
responsabilidade, pois estamos zelando por algo que é de todos os
usuarios do ubuntu-br, e acho muito importante que os operadores se
entendam entre si.

Se vcs acham que está bem assim, que esteja, e que seja consenso. Eu
acho que o guia ja contempla a liberdade necessaria, parafraseando o
Pretto :), mas se vc querem mais liberdade ainda, que seja.... Só
lembrando ainda, de novo, mais uma vez :), o canal é dos usuarios, não
dos operadores.

--
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam