ubuntu-br-pb team mailing list archive

Re: Ações/Duvidas - Flisol João Pessoa

Francisco,

estou te respondendo com cópia pro grupo pois imagino que isso é do
interesse de todos e que todos podem ajudar, ok?

2010/3/4 Francisco Costa da Silva Filho <fcostapb@xxxxxxxxx>:
> Danilo, boa noite!
>
> Estou me mobilizando p conseguir tudo até o dia 9, bem, só p
> conhecimento já q vms tocar um evento em paralelo... já criei o wiki p o
> flisol jp [ http://flisol.net/FLISOL2010/Brasil/JoaoPessoa ], o Luiz
> Thiago me falou q consegue a FATEC p o evento, eu tentei o ifpb + é
> muito complicado... pensei na unipê pois tbm estudo lá contudo p a
> maioria ficaria muito distante, pela comodidade e proximidade a FATEC é
> um bom referencial.
>
> Agora estou precisamos de ajuda com relação a busca de Patrocinadores e
> [...]

Bem, então não tem ninguém realmente puxando o evento em João Pessoa?
Cabe a nós decidirmos se fazemos o evento ou não. Pelo mapeamento que
fizemos na lista, temos umas 4 pessoas no grupo e que me parece que
podemos contar com elas. Fora isso recomendo que cada um dos 4 consiga
convencer mais 2 amigos a participarem da organização deste evento.
Aqui em CG não temos uma equipe muito maior que isso (somos cerca de
15 pessoas).

Sugiro que vocês marquem, uma reunião presencial para pensar no
formato do evento e delegar algumas funções. Lembre-se que embora você
tenha sido designado para entrar em contato com quem estivesse a
frente do FLISOL-JP, não é sua obrigação levar o evento nas costas, é
por isso que somos um grupo! =D

Uma coisa que considero que seja importante é reconhecer as limitações
e tentar fazer um evento na medida que possamos fazê-lo bem feito.
Sugiro então, que sendo o grupo pequeno, o evento de jp seja um evento
pequeno, mas bem feito.
Aqui em cg, apenas para servir de referencial, o evento será realizado
em dois turnos, manhã e tarde. Durante a manhã teremos palestras cujo
o foco será usuários inexperientes com Software Livre. Esta decisão
foi tomada vista o objetivo do FLISOL (de divulgar o SL especialmente
para quem não o conhece), como também devido a nossa limitação de
procurar e elaborar palestrantes/palestras mais técnicas.
Durante a tarde será realizado apenas um install fest. Teremos
estrutura (equipamento/infra/pessoal) para instalar SLs e auxiliar
usuários com problemas mais complexos que suas habilidades.

Cabe a vocês, dependendo do número de pessoas que vocês tiverem por
aí, pensar em que formato seria mais adequado para o evento aí.

Quanto a patrocínio, aqui especificamente temos algumas lojas de
informática que já nos ajudaram anteriormente e que tentaremos
novamente conseguir este apoio, mas na verdade temos poucos custos
(aluguel do lugar e 1 coffee-break durante a manhã). Iremos criar até
terça feira uma "carta" de apresentação do evento para nos auxiliar
nesta empreitada. Assim que este documento estiver pronto, envio para
vocês se basearem.

Quanto a divulgação, nós nem chegamos a pensar nisso ainda! :-) De
qualquer forma, vi que aí em jampa temos pessoas dentro da UFPB, FATEC
e IFPB. Esses lugares já são ótimos lugares para divulgação (talvez
alguns cartazes no molde xerox colorida, listas de emails e boca a
boca deve ser suficiente).

Ah, no mais, nós não temos obrigação de realizar o evento aí. Imagino
que todos gostem de desafios e espero que topem encarar este, mas caso
vejam que não é possível realizar um evento que tenha uma qualidade
razoável e que possa ao final ser gratificante, não há problemas (aqui
em cg por exemplo tentamos realizar o Software Freedom Day em 2008 e
acabamos desistindo ao longo do processo).

Espero que mais alguém possa contribuir nesta discussão.

Vamos falando!

P.S.: Apenas para esclarecimento, a reunião do dia 09/03 que foi
citada na nossa reunião é uma reunião de organização do FLISOL-CG,
convocada pelo GESoL-CG, responsável pelo evento aqui em CG. Nós
estamos convidados a participar uma vez que iremos contribuir com o
evento.

[]s

Danilo Penna Queiroz
http://www.danilo.eti.br