ubuntu-br-pb team mailing list archive

conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04

Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
[http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
com os dizeres:

uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
zet incorporated zte wcdma technologies msm

Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto
[http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/]
estão com o mesmo problema.

Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela?

de antemão agradeço, até mais o/

Follow ups