ubuntu-br-rj team mailing list archive

[Ubuntu Brasil][Ubuntu RJ] Instalação de Servidor novo

Boa noite galera.

Estou com um problemão no trabalho.
Iremos fazer a virada das estações na segunda para um sistema de AD, onde o
usuário logue através do servidor.
Um funcionário estava dizendo que Linux não servia para este tipo de coisa,
e eu ao defender o Linux acabei dizendo que levantaria o servidor com Linux,
e faria isto através deste servidor.

Agora o fato é que meu chefe acredita que eu consiga, e falou para eu
faze-lo... mas eu só sei usar o Ubuntu como usuário... Tentei achar como
fazer isso, mas pelo que entendi posso usar o OpenLDAP para isso( só não sei
como fazer direito), pensei em usar o 10.04 por ser LTS, mas também posso
usar o 11.04, fica a decisão para quem puder me ajudar :D

Se tiverem algum material que me explique isso, irei começar amanhã bem
cedo, e tenho até segunda( já falei que vu ficar no Final de semana,
hheheheh)

Informações complementares, todas as estações são Windows, e estou começando
a introduzir a ideia do uso do Ubuntu nas estações( temos 3 com dual-boot,
ubuntu11.04/Win7)

Todos que puderem me ajudar, agradeço muito.
Abraço!!!
Kauê F. Maia
(21)9633-8882

Follow ups