ubuntu-br-rj team mailing list archive

Re: [Ubuntu Brasil][Ubuntu RJ] Instalação de Servidor novo

Este funcionário não sabe de nada... *Claro* que dá para fazer autenticação
LDAP no Linux. Inclusive no Active Directory, da Microsoft, pois é LDAP. Ou
seja, não precisa subir um OpenLDAP se for tornar sua vida muito complicada.
Se quiser economizar ainda mais para sua empresa e substituir o AD não for
nada tão complicado, beleza.

Infelizmente, eu não tenho experiência com isto, mas com certeza tem muito
material na web. Recomendo que faça esta prova de conceito, mas, em
produção, procure se resguardar com um contrato de suporte com uma empresa.
Eles têm isto com a Microsoft já é importante desde o início mostrar que no
software livre isto também é possível e necessário. Se você colocar na
cabeça deles que é tudo de graça e que eles não irão gastar dinheiro com
nada, eles nunca vão querer gastar 1 centavo com SL e, quando der merda, o
SL vai ficar desacreditado.

Abraço!
--
Rodrigo