ubuntu-br-rs team mailing list archive

Re: Atividades do grupo Ubuntu-BR-RS

Olá André, Marta e Rudinei e pessoal da comunidade

Trabalho em uma autorizada HP a 12 anos consertando impressoras e a 3 anos descobri que meu maior aliado é o ubuntu, pois economiza em 30 minutos em cada diagnostico (não precisa baixar drivers) e acabou com problema de reinstação de sistemas (conflitos usb no windows). por exemplo hoje na empresa minha maquina roda com 10.10 a todo vapor (compiz com efeitos epeciais, cubo e demais ferramentas) com / home em partição separada. como é uma placa on board e com 1G de memória, o 11.04 nem rodou no live cd e no 11.10 roda pesado. em casa o meu 11.04 estava redondinho, a atualização não foi bem e coloquei o 11.10 em partição diferente e está bem mais pesado (devagar) comparado com a versão anterior. Não sou programador, mas naturamente sou testador de sistema e periféricos (conserto hardware). E na comunidade até então a pessoa que dá atenção é o André Gondim, mas não dá para sobrecarregar o cara. Por isso leio muita coisa por conta e assino muitos RSS. Noto que não tem realmente algo organizado para deixar dicas e soluções de problema, (o wiki eu acho bem bagunçado e dificil de encontrar o que se quer) o ideal seria uma biblioteca virtual com indice e pastas para que possamos divulgar nossas experiências.

outro exemplo: antes de atualizar para o 11.04 o programa DEVEDE , funcionava perfeitamente: adicionava 2 filmes AVI com legenda e transformava em dvd, depois do 11.04, dava bug no spumux (colocação de legenda) li uma cacetada de blogs e dicas, pois esta semana saiu a versão nova do devede e resolveu os problemas. e a pergunta que fica? quem mudou a versão que funcionava? reclamar para quem?

Minha conclusão: acho que as coisas devem ser simples, e como ninguem hoje em dia não tem tempo, ferramentes de facil entendimento e manuseio deveriam ser criadas para ajudar nosso dia-a-dia como comunidade. O que eu faço pelo ubuntu? testar e divulgar a distribuição para quem só conhece windows

att

Fabiano Ramires
br.linkedin.com/in/fabianoramires

ps: estou estudando sozinho para LPIC 1 , se souberem de empresas que patrocinem estudos e precisem de técnico/eletrônica e instrutor de novos técnicos (equipe) para aréa de hardware que conheça linux, me coloco a disposição