Re: Problemas com MIC BOOST

Ai e que está:
ao comandar:

amixer controls | grep 'Mic Boost'

lacaferreira@lacaferreira-desktop:~$ amixer controls | grep 'Mic Boost'
lacaferreira@lacaferreira-desktop:~$

ele não encontra o Mic Boost logo nao consigo ativa-lo.
o numid que normalmente é 17 está em uso com Front Mic Playback Switc

sendo assim não posso ativar o Mic boost com o script:

#!/bin/sh
if amixer cget numid=17 | grep on; then
 amixer cset numid=17 off
else
 amixer cset numid=17 on
fi

tao pouco modificar o numid pois nao axo o MicBoost no amixer controls

e as pesquisas continuam kkkkkkkkk

se alguem tiver alguma idéia....

lacaferreira@lacaferreira-desktop:~$ amixer controls
numid=32,iface=MIXER,name='Master Playback Switch' numid=31,iface=MIXER,name='Master Playback Volume' numid=9,iface=MIXER,name='Headphone Playback Switch' numid=33,iface=MIXER,name='PCM Playback Volume' numid=17,iface=MIXER,name='Front Mic Playback Switch'
numid=16,iface=MIXER,name='Front Mic Playback Volume'
numid=2,iface=MIXER,name='Front Playback Switch' numid=1,iface=MIXER,name='Front Playback Volume' numid=4,iface=MIXER,name='Surround Playback Switch' numid=3,iface=MIXER,name='Surround Playback Volume' numid=7,iface=MIXER,name='Center Playback Switch' numid=5,iface=MIXER,name='Center Playback Volume' numid=8,iface=MIXER,name='LFE Playback Switch' numid=6,iface=MIXER,name='LFE Playback Volume' numid=13,iface=MIXER,name='Line Playback Switch' numid=12,iface=MIXER,name='Line Playback Volume' numid=11,iface=MIXER,name='CD Playback Switch' numid=10,iface=MIXER,name='CD Playback Volume'
numid=15,iface=MIXER,name='Mic Playback Switch'
numid=14,iface=MIXER,name='Mic Playback Volume'
numid=19,iface=MIXER,name='PC Speaker Playback Switch'
numid=18,iface=MIXER,name='PC Speaker Playback Volume'
numid=22,iface=MIXER,name='Capture Switch'
numid=21,iface=MIXER,name='Capture Volume'
numid=28,iface=MIXER,name='IEC958 Default PCM Playback Switch'
numid=24,iface=MIXER,name='IEC958 Playback Con Mask'
numid=25,iface=MIXER,name='IEC958 Playback Pro Mask'
numid=26,iface=MIXER,name='IEC958 Playback Default'
numid=27,iface=MIXER,name='IEC958 Playback Switch'
numid=30,iface=MIXER,name='IEC958 Capture Default'
numid=29,iface=MIXER,name='IEC958 Capture Switch'
numid=20,iface=MIXER,name='Channel Mode'
numid=34,iface=MIXER,name='Digital Capture Volume'
numid=23,iface=MIXER,name='Input Source'

Eduardo Sigolo escreveu:

Da uma olhada aqui
Esse artigo fala justamente sobre o Mic Boost
Espero ter ajudado
Abraço