Re: Empathy

2009/11/17 Henrique P. Machado <zehrique@xxxxxxxxxx>:
> Pelo pouco que entendo, a Canonical está querendo lançar versões do
> Ubuntu cada vez mais integradas ao GNOME. Por isso a mudança para o
> Empathy, no início dos testes do Karmic.

Eu estou atualmente utilizando o PIDGIN e como eu disse, ele está tão
integrado ao GNOME quanto o Empathy.

> Quando perceberam que a
> maioria não gostou, resolveram deixar o Pidgin novamente disponível.
> De certa forma é bom que o ambiente use programas feitos
> especificamente para ele, mas não dá para agradar a todos.
> Infelizmente.

Nesse caso eu acredito que não é uma questão de gosto, pois ambos são
identicos em questão de integração com gnome e interface. Porém o
Pidgin tem muuuuuuuuuuuuuuuuito, muito, muito mais funcionalidades e
além do mais está muito mais amadurecido que o empathy. Bem, de
qualquer forma os dois estão disponíveis e a beleza do software livre
é essa, cada um pode optar pelo que mais lhe agrada.