Software Livre e Campus Party 2010

Pessoal,

não sei quem foi o responsável por difamar a participação da área
Software Livre no Campus Party.

Bem, eu estava lá, e vou fazer aqui minhas considerações.

O Campus Party é um evento dirigido ao público em geral, usuários e
amantes da tecnologia, dentre eles os entusiastas do Software Livre.

Não somos maioria no real, logo não fomos maioria de presença no Campus
Party. Fato que achei sensacional, muito oportuno.

Nossos trabalhos de divulgação, instalação, formação de conciência foram
todos muito produtivos. Muito mais efetivo que em qualquer evento
específico de Software Livre, que exige um interesse anterior do
participante para comparecer.

Foram muitas as discussões filosóficas, especialmente no fumódromo.

Fizemos formalmente um Festival de Instalação, mas antes dele muitas
outras instalações já vinham acontecendo e outras aconteceram fora dele.
Eu diria que pelo menos uma centena de novas instalações foram feitas,
além de solução de problemas com drivers de alguns disposiivos que
também foram resolvidas pela galera do SL.

Muitas palestras boas e com a participação de pessoas fora da comunidade
do SL.

Todos que militam em pról do SL sabem como é resistente o usuário que
não conhece ou entende o que é SL.

Eventos como o Campus Party são um terreno excelente para se quebrar
algumas dessas resistências, e creio que o CP 2010 foi um sucesso para o SL.

Espero ainda mais gente, mais discussões e instalações para o CP 2011 e
coloco uma sugestão:

Devemos dar palestras que envolvam o SL em todas as áreas do CP. A minha
palestra sobre Vídeo Blog com SL poderia ter sido dada na área blogs,
assim como o Coringão poderia falar na área games e assim por diante.
Levariamos ainda para mais gente a ideia do SL.

[]'s
kretcheu

- --

# Paulo Roberto Alves de Oliveira
# kretcheu@xxxxxxxxxxxx :: email / gtalk
# Fingerprint: E171 5CC9 5977 5CC7 2FB9 BDBF 7895 27B9 AC1B B3DB
# twitter: @kretcheu
# GNU/Linux: 304828 (counter.li.org)
#
# kretcheu@xxxxxxxxxx :: xmpp