Re: [PoliGNU] solicita-se ajuda (presencial) para configurar internet

Olá Célio

Pelo visto, você deve utilizar Speedy, o que requer um provedor (no caso o
Terra) com usuário e senha.
Você tem duas opções, ou colocar esse usuário no seu modem, ou na
configuração de rede do ubuntu.
No modem, ele deve ser um modem-roteador, que em geral eles são.
Provavelmente o IP de acesso a ele seja 192.168.1.1, mas pode ser outro. O
melhor seria você verificar o manual do modem.
Ou então, basta configurar o ubuntu, clicando com o botão direito no ícone
da rede na barra, e em "Editar configurações..."
Lá, você configura uma nova conexão DSL, onde você vai poder colocar usuário
e senha de acesso.
Esse é todo o galho, a conexão DSL do SPEEDY é PPPoE, que necessita usuário
e senha (diferente do NET Virtua, por exemplo), sem esse usuário, ele não te
dá acesso a internet, e por isso aparece essa tela que você nos enviou.

abraços

Marco Aurélio "Macarena"
11 7403.1856 (VIVO)