Re: Dúvida Gnome/KDE

A priore, instalar o kde sobre o gnome ou vice-versa, não afeta em nada o
seu computador. Você pode ter quantos desktops quiser: gnome, kde, fluxbox,
openbox, xfce... tanto faz. Na hora de logar você escolhe qual irá iniciar.

Mas o programas padrão do outro gerenciador de desktop ficarão lá no menu,
independente de qual tiver sido iniciado, pois os pacotes deles estão
instalados, da mesma forma como você pode instalar qualquer programa do kde
no gnome mesmo sem ter a necessidade de instalar o kde inteiro.

Na verdade, quando você escolhe qual iniciar na hora de logar, isso só faz
com que sejam carregados as definições padrões: gerenciador de arquivos, de
janelas, de bordas, painéis, etc. Neste caso, todos do KDE.

Abraços,

Kemel Zaidan aka Legendario
Coordenador Ubuntu-BR-SP

jabber: legendario ARROBA jabber.org