Problemas de dispositivos com 10.04

Caríssimos,

Em primeiro lugar meu nome é Marcus Vinicius. Sou novato na lista. Obrigado
pela acolhida nesta lista de discussão ;-)

Desculpem-me se a pergunta que vou fazer muito básica, mas lá vai: tenho o
Ubuntu 10.04 instaldo na minha máquina e quando coloco um disco rígido de
bolso Samsung na USB ele lê mas não deixa escrever. Já tentei mudar as
permissões usando chmod 777, mas não está funcionando.

Alguém sabe onde eu encontro os scripts de inicialização e de configuração
deste dispositivo para configurá-lo ? Ou devo ir por outro caminho ?

Agradeço qualuer ajuda.

Cordialmente,

--
Marcus Vinicius
DoutorLinux.com

"O passado é apenas um recurso para o presente"
Clave de Clau

"O sofrimento é momentâneo; mas
O amor é para sempre"
Parafraseando Wun Dzu

"Ninguém é tão pobre que não possa dar um abraço; e
Ninguém é tão rico que não necessite de um abraço.
Anônimo

Follow ups