Re: Problemas de dispositivos com 10.04

Brother, até onde eu sei quando o Ubuntu monta Dispositivos externos como
HDs, pendrives ou cartões de memória formatados com o sistema de arquivos
NTFS ou FAT, ele monta como leitura/escrita. Quando o dispositivo utiliza
sistema de arquivos Ext3, Ext4, reiser ou quaisquer outro sistema de
arquivos padrão *NIX, ele monta como somente-leitura. Nestes casos você deve
acessá-lo com o sudo ou o root e manipular os dados.

Não sei se fui claro, mas estou à disposição para esclarecimentos.

Att.

--
Greyson Farias
Técnico em Informática - CREA/AC 9329TD