Re: [Off Topic] Impressões do Ubuntu 10.10

Olá Fábio,

Então, minhas impressões quanto ao 10.10 são as melhores, não tenho por
enquanto nenhuma crítica específica.
Quantos aos botões, o que ainda me incomoda, mas aí não é dessa versão, mas
desde a 10.04, é que ele mudou de lado, e para voltar para o lado direito,
apesar de não ser difícil, não é prático. Acredito que na janela Aparência,
onde podemos mudar o tema, o fundo de tela, também deveria haver alguma
opção para mudar o lado dos botões. Fico sempre pensando em quem migra para
o Ubuntu, convenhamos, não é o usuário do Mac, mas do Windows. Pode parecer
besteira, mas aquele usuário mais cético quanto a sair do windows arranja
qualquer desculpa para não experimentar. O discurso do Ubuntu, do Linux, e
do Software Livre de uma forma geral é de que o usuário está no comando,
então deixemos o usuário no comando afinal.
Quanto ao tom laranja, eu acho o contrário, eu gostei mais. No entanto, essa
questão de cores, além de ser muito pessoal, varia inclusive do equipamento
da pessoa, dependendo do monitor utilizado, das configurações de brilho e
contraste, isso pode fazer diferença. Eu, por exemplo, passei a usar temas e
cores diferentes não só no SO, mas em sites tb, só por ter trocado o meu CRT
por um LCD. O fundamental é a possibilidade de escolha, e nesse sentido o
menu de Aparências do Ubuntu sempre foi muito bom, e esta cada vez melhor.
Inclusive, não estou no Ubuntu agora, mas se não me falha a memória, uma das
sessões da Central de Programas é a de temas, não?
Quanto a tela do boot, eu tb tive problemas, mas descobri que é do driver de
vídeo. Se uso o driver genério, a tela de boot fica perfeita. Quanto ativo o
driver proprietário, o que faz com que o vídeo para jogos melhore
significantemente, o boot fica só com texto, bem zuado mesmo.

Abraços

Marco Aurélio "Macarena"
11 7403.1856 (VIVO)