[Dica] Resolver travamentos do Unity no Ubuntu 10.10

Salve, galera!

Instalei o Unity no meu Ubuntu 10.10 x64, conforme dica do glorioso André Gondim nesse link abaixo:

http://andregondim.eti.br/?p=2427&cpage=1#comment-10069

Lindo! Em casa fez sucesso! Minha esposa e meus filhos simplesmente amaram a nova interface! Mas nem tudo são flores, e tive um "probleminha" com o Unity. Simplesmente na minha seção travava tudo: os ícones não apareciam, tudo parava do nada. Mas na seção dos meus 2 filhos e da minha esposa tudo funcionava igual um relógio. O que poderia ser? Depois de quebrar a cabeça por alguns dias, descobri:

Ao instalar o Ubuntu 10.10, ativei os efeitos "extra" em Aparência --> Efeitos Visuais. Como minha familia não mexe nessas coisas, só usa o computador, eles não ativaram esses efeitos, então tudo funcionava bem. Reiniciei o sistema, entrei no "Ubuntu Desktop Edition", mudei a configuração para "normal", reiniciei o sistema e ....pimba! Funcionou! Agora meu Unity funciona quase perfeito. Quase porque acho que ele ainda vai ser melhorado.... aguardo ansioso o 11.04.

Uma abraço a todos.
Anderson

Follow ups