Re: Unity do 11.04 e atalhos para programas sob Wine

Na verdade o que precisa é do arquivo que chama o app meu_app.desktop
Normalmente eles ficam em:
/usr/share/applications

E vc pode encontrar alguns exemplos deles também em:
/usr/share/app-install/desktop

Esses arquivos .desktop vc consegue arrastar para a barra de atalho e eles se auto fixam nela.

cat eclipse.desktop
[Desktop Entry]
X-AppInstall-Package=eclipse-platform
X-AppInstall-Popcon=7714
X-AppInstall-Section=universe

Type=Application
Name=Eclipse
Comment=Eclipse Integrated Development Environment
Icon=eclipse
Exec=eclipse
Terminal=false
Categories=Development;IDE;Java;
X-Ubuntu-Gettext-Domain=app-install-data

Com o gconf-editor vc consegue mudar a order dos icones na sidebar.

Bom eu acredito que isso vai mudar e se tornar mais simples com o passar do tempo. Porém como não tem outra forma. Fica a informação de como alterar, para quem está querendo usar o Unity, assim como eu :P