Algumas coisinhas...

Oi Pessoal

Espero que desta vez o email vá corretamente para a lista. Tentei colocar o Ubuntu em dual boot, mas o que eu tinha em mãos não combinava com o que estava no vídeo, e como atualmente tenho pouca paciência, eu rapei tudo e instalei somente o Ubuntu, uma nova chance ao pinguim (o Ubuntu pode ser chamado de pinguim? é um linux também e achei que podia chamar assim).

Instalei o Ubuntu 12 (o resto não lembro) e fiz as atualizações pedidas (só 500 prá começar!). Ah, o computador é um notebook Positivo Mobile Z85.

Agora as dúvidas e dificuldades:

1- tem como mudar a posição do lançador?

2- o que preciso instalar a mais para assistir a um DVD?

3- acho que o vídeo não está muito bem ajeitado, pois ao ligar surgem uns chuviscados na tela.

4- algumas vezes ao ligar, a tela fica dividida em três partes e o mouse não passa de um lado para o outro, tem de dar a volta, e o lançador fica no meio da tela, para ajeitar só reiniciando.

5- ao abrir o Firefox a janela fica muito grande e fica difícil passear em alguns sites como o facebook, tem como melhor isso?

6- tem um jeito mais fácil de se encontrar os programas instalados além de ir no painel inicial >
biblioteca > instalados ?

Desculpem - me pelas muitas perguntas, e obrigada pela paciência.

Abraços

Ana Maria

Follow ups