Firewall IPCops / Endian

Pessoal, boa tarde

Estou aqui tentando montar um firewall na rede q administro.
A estrutura de rede é Windows Server 2012 com estaçoes Windows 8.
O IP é estático, pré definido em cada estação. Roteador ligado ao servidor e link para distribuir a rede via cabo. O roteador tb provê acesso wifi para os notebooks e smartphones dos diretores. Tenho a rede local que deverá ser minha faixa "verde" do firewall e a internet, essa famosa vilã que deverá ser setada como a faixa "vermelha" do firewall, onde deverei criar as regras de acesso.

Fato é que instalei já o Endian Firewall Community e agora estou com o IPCops...
E não consigo configurar esses danadinhos....
Montei o Firewall em um P4, 1 Gb de Ram, 80 de hd, duas placas de rede (eth0 e eth1)

Quem tiver alguma experiência ou conhecimento disso, please... Help-me!

--
Ricardo Luiz
http://launchpad.net/~tecnonotec

Follow ups