Re: Vídeo resolvido

Bom dia Ana e povo da lista.

Estamos "arrumando" a casa e por isso peço que continuem firmes no nosso querido Ubuntu porque em breve esses tipos de dúvidas serão sanadas e teremos como ajudar de uma maneira mais efetiva aqueles que precisarem. :-)

Em relação ao que você disse, realmente nada fora copiado, uma vez que você teria de ter acesso de administrador para copiar esses arquivos em uma área restrita do sistema. Só por isso ter acontecidoda para ver quão seguro é nosso pinguim. :-)

A Canonical vem fazendo um grande trabalho e vocês podem perceber que, quase diariamente, tem tido atualizações grandes. Então posso te dar 100% de certeza de que seu vídeo foi "arrumado" na última atualização.

Diferentemente daquele sistema das janelinhas, as empresas de hardware não tem, até o momento mas vai mudar isso, se preocupado com os usuários de GNU/Linux, além de não liberarem documentação e código fonte de seus drivers. Então cabe a comunidade tentar resolver todos esses problemas de drivers para TODOS os dispositivos da melhor maneira possível. Como todo esse trabalho se não for feito por uma empresa responsável terá de ser feito por alguém da comunidade, pode ser que o problema se arraste por algum período, até que um desenvolvedor com acesso a esse tipo de hardware possa estudá-lo e desenvolver um driver para ele.

Como o Denilson disse, seria interessante se você criasse uma máquina virtual com uma cópia do Ubuntu para brincar, mas não sei se você iria conseguir isso de boa então se não souber ou tiver dúvidas nos avise que posso escrever um tutorial com um passo-a-passo para você, já servindo para quem tiver chegando agora também. rsss

Agora, se você quiser ter acesso para modificar, colar, criar ou excluir arquivos protegidos usando o modo gráfico, basta abrir o terminal e digitar "sudo nautilus" (sem aspas) e o gerenciador de arquivos se abrirá em modo administradorapós você digitar sua senha. MAS ATENÇÃO: Você será @ tod@ poderos@ do sistema. Qualquer passo em falso poderá corromper toda a instalação, portanto cautela e certeza do que está fazendo. :-)

Fico feliz que tenha tido seu problema resolvido e sempre que precisar estaremos, na medida do possível, ajudando.

Abraços a todos,
*Edson Lima*
Alisia Comunicação e Design
(19) 9134.8517 - CLARO
(19) 8350.6982 - TIM
www.alisia.com.br <http://www.alisia.com.br>
www.coquinha.com.br <http://www.ubuntucampinas.org>
Ubuntu user 29797 - GNU/Linux user 501775