Re: Troca de coordenação no time do Ubuntu-br-sp

Bom dia a todos,
Realmente é chato quando não somos avisados de mudanças que nos envolvem
Lembro quando comecei a participar do Ubuntu-BR-SP e minha primeira
atividade foi o I Encontro de Software Livre de Ilha Solteira, depois eram
palestras, semanas de curso, eventos diversos que éramos convidados a
participar. Também teve os que organizamos, em São Bernardo, em São Paulo,
Santos.
Este grupo tinha um foco, e este foco era "Evangelização". OUso dizer que
era o grupo mais ativo nesta área. O Ubuntu-Brasil teve ótimos times de
tradução, desenvolvimento etc, mas nenhum tinha a garra e a "paciência" de
explicar pacientemente aos novos usuários, ensinar a instalar e
principalmente fazer com que as pesoas que tiveram contato com esta equipe
se apaixonassem pelo software livre e pelo Ubuntu. è recorrente receber
e-mail de pessoas que participaram de algumas destas ações falando de seus
avanços.
Obvialmente este perfil foi construindo por muita gente, mas acho que pelo
seu trabalho de educador social e também pelo fato de ser um artista, Kemel
Zaidan conseguia ver que é necessário cativar o público. E foi isto
tentamos fazer.
Agora o Time construirá um novo perfil, mas espero que o passado não seja
apagado
Parabéns Kemel em suas novas jornadas.

Abraço a todos

Alexsandro Cardoso Carvalho
Coordenador do Grupo de Trabalho em Software LIvre da UFABC
Membro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e COmunicação da
UFABC

------
Alexsandro Cardoso Carvalho
Mobile: +55 11 970284648
twitter: @alexsandroccarv
gmail & gtalk: alexsandroccarv@xxxxxxxxx
jabber: alexsandroccarv@xxxxxxxxxx
------
        Se existirem anexos neste correio eletrônico eles estão em formatos
abertos, seguindo o padrão odf e pdf. No âmbito da Administração Pública
Federal direta, autárquica, fundacional, e técnicas seu uso é obrigatório e
regido pela portaria 05, de 14 de julho de 2005 do Ministério do
Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG/Brasil).
      Caso você não possua um programa de computador habilitado para a
leitura destes formatos, você poderão instalar em seu computador
gratuitamente a partir dos links abaixo:
.odf - http://www.libreoffice.org/download/
.pdf - http://pdfreaders.org/index.pt.html
        Para outros formatos consulte o Guia de Interoperabilidade do
Governo Brasileiro (e-ping)
http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/documento-da-e-ping-versao-2011
       O formato Odf (Open Documment Format) é regido pela norma técnica
NBR ISO/IEC 26.300 (ODF). O formato PDF (Portable Document Format) é regido
pela norma ISO 32000-1:2008.
------