Artigo - Faculdade

Boa noite galera...
Como disse para alguns membros do time Ubuntu, estou fazendo faculdade de Sistemas da Informação. Na matéria de Metodologia Científica, tenho que apresentar um artigo científico como parte da avaliação final e optei por usar o Linux como tema principal.
Como tema específico, optei pela análise da distro "perfeita" para um usuário recém migrado Windows/Linux.
Inicialmente a ideia é pegar algumas das principais distros conhecidas no país, e através de uma análise apresentar a que mais se adapta ao usuário, mostrando as vantagens e desvantagens da mesma.
Gostaria de saber dos colegas, o que vocês acham deste tema e se consigo material científico sobre o mesmo. Também gostaria de discutir sobre ideias, pois acredito que com um artigo bem feito, eu consigo cativar novos admiradores do nosso querido sistema, e acima de tudo, terei uma boa divulgação do mesmo.
Aguardo contato...
Abraços...

Manoel El Rassi

Follow ups