Re: Planeta

2011/6/10 Fábio Nogueira <deb-user-ba@xxxxxxxxxx>:
> [...]
> O problema do Ubuntu-BR não está no Planeta e seus posts... e no Ubuntu-BR
> como um todo.
> Eu sou uma das pessoas que se afastaram e agora estou retornando aos poucos
> (fim de faculdade, filhos crescendo, viagens para mais perto de casa,
> etc...)
> Tinha planos e mais planos para as comunidades, equipes, etc... mas
> infelizmente não pude colocar em prática. O novo conselho prometeu fazer...
> infelizmente até agora não vi nada, além de não ver o que está acontecendo
> com o conselho... pois quando estava no mesmo eramos cobrados para

O conselho trabalha sim. Mas o conselho não é quem deve fazer tudo.
Todo mundo nessa lista é ubuntu member e deveria fazer algo, o
conselho deveria só ajudar e desenrolar as coisas, e isso nós fizemos.
Conseguimos acesso as maquinas de volta, organizamos os times
regionais, reorganizamos o wiki, criamos times de desenvolvimento e de
artwork nacionais, mas..... Somos só 3. O conselho ajuda, mas o
conselho também é composto por pessoas que trabalham, tem problemas de
saude, e não necessariamente todo o tempo livre do mundo.

O meu problema com o conselho antigo era que o resto das pessoas que
queriam trabalhar não podiam por não ter acesso as coisas. O problema
agora não é esse. O problema agora é que falta gente pra executar. Eu
mesma dei meus pulos apesar de não entender nada do Planeta e mudei o
layout lá. Mas fiz isso só Deus sabe como. Eu tenho o acesso, mas não
tenho tempo pra fazer, eu faço quando dá. E vocês? Se alguem souber
mexer com o Moin ou com Drupal, precisamos de gente pra alterar os
temas do ubuntu-br.org e do Wiki.

É fácil vir aqui e falar que nada é feito, sendo que na realidade quem
reclama não se manifesta pra sugerir algo, senão em uma thread de
reclamação. Pra mim, se alguem quer que algo seja feito, o mínimo que
eu espero é um motivo pra estar bloqueado a fazer, já que o Ubuntu é
feito pela comunidade. Tem um problema? Venha e diga pro conselho o
que lhe impede de fazer, e então vamos tentar resolver a burocracia
pra vc.

Não me levem a mal, mas no final das contas quem está lá no dia a dia,
enfrentando todo tipo de bizarrice da comunidade, na linha de frente,
somos eu, André Gondim e o Pretto. Agora mesmo a bomba que estamos
tentando resolver é a reaprovação do Ubuntu-BR como time oficial, que
é importante, mind you.

Estou no aguardo. Quem tiver sugestões, por favor, precisamos de gente
que tenha vontade pra poder dividir as tarefas e "fazer acontecer",
como vcs sempre falam.

Cheers,