lubuntu-desktop team mailing list archive

Re: I can use Lubuntu for remaster?

Ola João.

Como já responderam, pode sim fazer. Eu dei uma olhada no seu site e vi que
se trata de uma distribuição um tanto voltada para a educação. Como o
Lubuntu não tem ainda versão LTS (e não terá num futuro próximo), talvez
não seja a melhor opção neste caso. Sendo assim, eu queria sugerir outras
distribuições que de repente sirvam melhor para você utilizar ou fazer um
remaster. A primeira seria o Edubuntu http://www.edubuntu.org/ , que
oficialmente faz parte da família "Buntu".

Há também uma distro que nunca cheguei a usar, mas já ouvi falar algumas
vezes, que é o http://linuxeducacional.com/

Outra, que não aparece no DistroWatch, é a distro Tucunaré, criada pelo
Banco do Brasil e utilizada em muitos telecentros e escolas aqui no Brasil
http://www.redetelecentro.com.br/ . Até onde eu sei, é baseada no próprio
Debian. Penso que vale a pena conhecer este ultimo.

Abraço!

Gabriel Salles