Funcionalidades básicas a serem discutidas

Caros amigos, como havia mensionado anteriormente, seria interessante combinarmos entre nós algumas funcionalidades básicas para identificar módulos e de fato cair todo mundo em cima das adaptaões.

Controle de estoques (seria importante poder trabalhar com multiplos estoque, ou almoxarifados), controle financeiro (com contas a pagar e a receber, além dos controles de caixa), Departamento pessoal ou RH (mapeando as funções na empresa com cargos e salarios, além da folha de pagamento e as exigencias de relatorios para o governo), Ponto de venda (com seu estoque e seu caixa), Produção para a industria, identificando as diversas etapas da produção e a forma de se agregar os custos para formar o estoque de produtos acabados. Gerenciamento de serviços que com certeza é algo semelhante com a produção de bens. Módulos para atividades básicas de marketing e a Contabilidade completa.

Como já mensionado, haveriamos de elaborar um módulo fiscal.

Eu pretendo com este e-mail insentivar a reflexão sobre este assunto, eu acabo de entrar no grupo e não sei ao certo em que nível estamos e como vocês já realizaram algumas tarefas e trabalhos.

Vamos discutir estas funcionalidades básicas para determinar um foco nos módulos nescessários pra dizemos que realmente temos uma versão Brasleira do OpenERP. Na opinião de vocês, quais os módulos devemos trabalhar até ficar completa a tradução e as possíveis adaptações?