Re: Tropicalização fiscal

Ola Roberto e comunidade,
em primeiro lugar desculpe pelo português de gringo, mas ou eu explico
bastante com erros, ou gasto tempo coregir tudo...

nos vamos organizar um pouco tudo isso em breve, por favor aguarde isso se
acostumando ao OpenERP por enquanto (ou ajuda a traduçao conforme o guia que
a Akretion deu na lista). Hoje estou finalizando um portal bem simples para
comunidade (uma preview ser dizponibilizada este fim de semana, depois a
ajuda de todos sera bem vinda).
Por enquanto a relaçao da nota fiscal apenas iniciamos a refleçao.
Basicamente a idea seria de criar um button na direita de cada picking
"criar nota fiscal" exactamente como ja tem para criar uma factura com um
picking. Se alguem acha que deve ser feito diferentemente, por favor fale.

Por enquanto, Renato e eu colocamos o foco nos CPF, CNPJ, CEP, municipios e
outras barbaridades burocráticas do Brasil.

A relação disso, chegamos na refleçao seguiente:
- uma empresa que vai lidar com parceiros gringos como brasileiros tem que
continuar fncionando (por isso nao pode apenas esconder o campo "zip code"
por exemplo e replaçar pela lista dos CEP validos (many2one).
- a ideia então, aprovada por Fabien Pinckaers de Tiny seria:
- disponibilizar sim a lista dos CEPs/municipios porque agiliza a digitação.
Isso foi apenas já feito na Suíça sem padrão ainda. O problema e que não se
pode imaginar que cada localiçao vai lotar o pacote addons com 10Mo de dados
desse tipo. Isso ia abalar a colaboração no Launchpad. Por isso foi decidio
por Tiny por enquanto que ia sera criado um extra modulo "l10n_br_data" que
is conter isso e ia no Launchpad, pelo menos na hora de chegar nos addons de
forma zip. Deve usar aqui de CSV e nao XML tb para nao gastar hardwar
inutilmente com modulo pesado demais.
- criar sim ums campos many2one cep_id assim que o Rento ja fez la no
projeto. So que implementando o evento on_change para preencher de forma
correcta os campos originais city e zip na hora de entrar um zip municipio.

Bom, tanbem o Renato tem um planilha de conta BR em csv, faço questão de
tornar ela logo um XML de planilha de conta OpenERP.
Vc poderia ajudar arrumando um tal arquivo para as taixas comuns no Brasil
tb.

Bom, e isso ai fica ligado. As vezes eu vou anunciando coisas de menor
importancia no me Twitter para quem quiser seguir com mas agilidade:
http://twitter.com/rvalyi

Espero que da para aguardar. Eu apenas começo a poder dedicar bastante tempo
neste assunto e ajudar outros a se tornar mais eficiente para participar.

Ajudar o OpenERP tb nao e apenas gastar tempo na tropicalisçao mais tb no
codigo/functionalidades/bugfix em geral no Launchpad. Hoje ainda gasto muito
mas tempo fazendo isso do que a tropicalisçao mas acredito que isso e ainda
mas importante para este ERP começar a tornar o OpenERP ainda mas util para
todos.

Raphaël Valyi
http://www.akretion.com