Re: Maintenance Contract

Ola Gustavo,
cada ero no OpenERP vai abrir essa janela que sugere vc compra servicio pela
Tiny para resolver. E o jeito deles para chamar a atençao de clientes
potenciais, pois boa parte do lucro deles ainda vem de integraçao (ou do
fato que centralisa pedido de clientes ainda fica mas facil vender
perceriais), mais eles estao querendo trocar esse business model para user
mais de integradores como nos porque isso permitte melhor se adaptar a
procura mundial pelo OpenERP. Na pratica, eu dira que 99% dos clientes que
tem supporte profesional, tem supporte de nivel 1 pelo integrador, assim
 que explicado em baixo desta pagina:
http://openerp.com/en/discover/open-erp-editions.html .

Agora, sobre o ero mesmo, nao posso dizer muita coisa assim. Geralemente
essa janela apenas mostra a 'stack trace' que nao e suficente para saber o
que aconteceu. Geralemente precisamos saber exatamente ou que fez e do log
do servidor tanbem, pelo menos o final dele. Se vc abrir u_m bug report no
Launchpad (em ingles), da essas informaçoes.

Agora, vejo que vc esta usando do sistema opercional Ruimdows. De forma
geral, nao aconselho esse para testes avançados. Nenhum integrador
(programador) usa ele para desenvolver, fica tudo bem mais facil usar do
Linux se vc souber usar (mais o erroi nao vem do Ruimdows, pode ficar
tranquil). Fica muito mas complicado no Ruimdows aplicar um patch, alcançar
um log ou debugar em geral. Mas tanbem nao vai usar do Ubuntu se nao ficar
confortavel com ele. O OpenERP ainda nao cabe para todos, e um pouco triste,
mas ainda se dedica um pouco ao um publio que tem algums conhecimentos
tecnicos. Por exemplo se vc realmente tem descoberto um bug, vc iria
reporta-lo no Launchpad, dai e provavel (ou garantido em caso de contrato)
que alguem vai fazer um patch, so que para applica-lo e testa-lo, no Windows
e mais complexo. Agora, pelo contrario, e muito comum ter um servido Linux
(Ubuntu por exemplo ou maquina Virtual dentro do Ruimdows) e clientes
Ruimdows o outros, pois os bugs sao raramente no cliente side.

Espero que ficou claro,