Re: em breve o site da comunidade OpenERP Brasil...

Olá a todos,

concordo com as posições em relação ao site comunitário, em
drupal, no caso.

Raphael, entendo sua posição e sinto firmeza na sua disposição em
fazer algo comunitário, simples, que permita a colaboração de todos
e que não se confunda com propostas comerciais das empresas e dos
empresários interessados em gerar oportunidades de negócios baseados
no OpenERP (inclusive a minha empresa, a sua e possivelmente as dos
demais colegas participando desse debate).

Entretanto, é justamente por concordar com suas propostas em favor
da colaboração, que acho também a melhor ideia a do Ronaldo e do
Roberto. Vamos usar um CMS, fazer um portal comunitário, abusar dos
fóruns e wikis e fazer os links ao launchpad.

Sim, você já gastou tempo e trabalho para desenvolver o site até
aqui, mas pelo que eu percebi nas conversas, você ou alguns poucos
entendidos dessa tecnologia Ruby vão continuar gastando tempo e
trabalho com isso, cada vez que seja necessária alguma atualização..
Fosse um site comunitário, baseado em CMS, aí pelo contrário mais
membros da comunidade poderiam participar, aí sim democratizando
realmente a discussão e o desenvolvimento..

Aproveitando, no entanto, a deixa, gostaria de propor algo a mais a
essa comunidade nascente do OpenERP Brasileiro: um manifesto, a ser
elaborado e então aceito entre nós, pela manutenção do projeto da
localização brasileira como software livre, disponível
gratuitamente à comunidade, de forma aberta etc., etc.     Me
parece que isso é fundamental, haja vista experiências acontecidas
com outros ERPs OSS: localização brasileira do Openbravo, por
exemplo, fechada e restrita pela Vipware, nada comunitário; briga
entre pessoal da Compiere que deu origem ao Adempiere.

Abraços.
Sds.

Marcelo Barroso
EFMC Consultoria Empresarial