tarefas da semana...

Ola gente,
bom, anonciamos que nos iamos colocar as tarefas da localizaçao no Launchpad
mas ainda nao foi feito infelizmente. O negocio e que eu nao faço porque nao
escrevo bem portuguese ainda como voces reparam, entao nao daria uma cara
muita seria ao projeto se eu faço. Quem tomou compromisso de fazer e o
Renato Lima, com que a gente conversou a localizaçao varias vezes mas que
infelizmente, por estar implementando a NFE no ERP caseiro deles por
enquanto esta cheio de trabalho essa semana (mas falou que consegue logo
mesmo assim).

Entao vou resumir o que vem logo:
- nos analisamos que vamos sim identifiar a fatura "invoice" do OpenERP com
a Nota Fiscal, eventualmente fazendo que se pode decorelar o financeira da
NF.
- temos aquela famosa planillha de conta brasileira oficial e acho que eu
consiguo transformar ela em XML padrao OpenERP antes do final da semana
- logo depois de ter a planilha, temos que criar o qruivo XML das taixas
principais usadas no Brasil. Alias se alguem c=quer começar, deixando vazio
as referenças de conta por enquanto, sempre ajuda.
- talvez voltamos a implementar um pouco a NF, mas acredito que sera mais
para as duas outras semanas.
- e entao, quado essas tarefas virarao blueprints no Launchpad, ligarei elas
com o portal www.openerpbrasil.org para dar melhor visibilidade

com isso vamos analisar com cuidado as colocaçoes do Pedro L Bicudo Maschio
que parece conhecer muito bem o assunto para evitar qualquer besteira,
principalmente sobre o assunto das VAT's entao.

Outra noticia: uma aplicaçao derivando do OpenERP (apenas basead no
OpenObject), chama Medical ( http://medical.sourceforge.net ) e desenvolvida
a redor do mundo mas principalmente pelos nossos amigos argentinos da
Thymbra (parceiros do OpenERP desde 2005, os malucos ;-)  ) , foi escolhido
projeto do mes no Sourceforge:
http://meanmicio.blogspot.com/2009/09/medical-sourceforge-project-of-month.html

Os caras da Thymbra presentarao  "Medical" em Foz de Iguazu entre dia 22 e
24 de Outobro no www.latinoware.org. Penso que nao vai ser muito voltado
sobre o uso ERP, mas provavelmente vale a pena para quem ficar perto ou quem
esta mandando o Brasil pra frente dentro de alguma ONG. Talvez apareço la
tambem, mas realmente nada decido ainda.

Abraço,