Re: Blueprint: “Demais dados "fiscais" brasileiros (de PF e PJ)"

Ronaldo,

Quem estava implementando o código referente as discussões era o Luiz
França.
Não sei exatamente qual foi a situação final que ele implementou e parece
que o código não está no trunk do repositório de forma que já fica meio
complicado analisar.
Acho que devemos partir do wiki (que realmente não tinha concluído
totalmente o assunto) e da thead tropicalização e concluir na implementação
que está sendo efetuada agora.

Quanto aos questionamentos, são muitos numa única thread. Sugiro que você
quebre em um questionamento por thread fica mais fácil para todos os que
conhecem mais de cada assunto responderem e para futuras pesquisas na lista.

Por exemplo, que tipo de metodologia você está se referindo para o cadastro
de parceiros? Se for referente a implementação de atributos na classe de
parceiros creio que a forma mais desejável de fazê-lo é: uma vez
identificando que a classe já existente, (neste caso do projeto original
openerp/server/bin/addons/base/res/partner/partner.py - classe res_partner)
não fornece todos os atributos desejados, efetuar uma herança desta classe
no módulo que estamos desenvolvendo e adicionar os atributos e lógica
compatíveis com o funcionamento desejado.

Atenção: O mapeamento de atributos da classe e a herança de objetos do
OpenERP não se faz diretamente pelos elementos da linguagem python mas
através da implementação da camada de persistência (ORM). Veja os atributos
_inherit para herança e _columns para os atributos. Já para os
relacionamentos você pode observar nos atributos da classe a existência das
expressões fields.many2one, fields.one2many, fields.many2many.

Os itens que vão compor o cadastro de parceiros você pode verificar pelos
atributos da classe citada acima mais os atributos incluídos na classe que
herda daquela no nosso projeto (openerp.pt-br-localiz/l10n_br/partner.py).

-- Este é o entendimento que tenho por enquanto e aqui me desculpem se errei
em algo pois não implementei nenhum módulo ainda.

Caro Joe, eu verifiquei toda a discussão a respeito da tropicalização