Re: OpenERP no Fedora

Rodrigo,

quer saber? Ja implementei o OpenERP umas 4 vezes (eu que fiz essa
implementaçao por exemplo
http://www.erp-infos.com/info_article/m/709/anevia-deploie-openerp-en-moins-de-trois-mois.html
) e cresci um team ate de 10 engenheiros dedicados na antigua empresa
que
eu trabalhei:
http://www.smile.fr , ficamos (e volto a ficar) parceiro da Tiny... Quer
dizer sei bastante da realidade a implementaçao do OpenERP.

HOJE EM DIA NENHUM INTEGRADOR PEGUA UM VERSAO """ESTAVEL""" DO OPENERP PARA
USAR EM PRODUCAO

Ha simplesmente demias busg e regressoes, nao se pode imaginar usa real
(pelo menos se o scop einclue contabilidade) sem ter codigo da sequiente
forma:
- uma versao como base. Geralemente nao e uma versao estavel, e apenas uma
revisao do bazaar que voce identificou como estavel suficente.
- varios backports de bugs ou regressoes que era importante para voce
- varios coreçoes de bugs importante da sua propria iniciativa (na media
cada integraçao leva a coregir ums 15 bugs eu diria)
- ums 10 modulos customs, geralement pequenos tipo 30 linhas, mais que e
preciso para customizar o modelo de dado e os reportes de forma sustentavel
diante das migraçoes para frente.

Depois que tantar migrar do TinyERP para OpenERP, voce vai entender melhor
isso do que e falo...

Nao estou mentindo nao, veja esse tipo de integrador especializado:
http://www.chricar.at/ChriCar/index.html
Esse cara nao e um amador nao. Porem, veja bem no Launchpad as dificuldades
que tem diaramente e as horas que teve que trabalhar:
https://bugs.launchpad.net/~office-chricar/+bugs?field.searchtext=&orderby=-importance&field.status:list=NEW&field.status:list=INCOMPLETE_WITH_RESPONSE&field.status:list=INCOMPLETE_WITHOUT_RESPONSE&field.status:list=INVALID&field.status:list=WONTFIX&field.status:list=CONFIRMED&field.status:list=TRIAGED&field.status:list=INPROGRESS&field.status:list=FIXCOMMITTED&field.status:list=FIXRELEASED&field.importance:list=UNKNOWN&field.importance:list=CRITICAL&field.importance:list=HIGH&field.importance:list=MEDIUM&field.importance:list=LOW&field.importance:list=WISHLIST&field.importance:list=UNDECIDED&assignee_option=any&field.assignee=&field.bug_reporter=&field.bug_supervisor=&field.bug_commenter=&field.subscriber=&field.status_upstream-empty-marker=1&field.omit_dupes.used=&field.omit_dupes=on&field.has_patch.used=&field.has_cve.used=&field.tag=&field.tags_combinator=ANY&search=Search

Quer dize sao quasi 700 bugs que o cara que tem PHD e mais de 10 anos de SAP
sofreu, no meu caso nao ta tao longe tambem nao.

Por isso para mim, essa coisa de pacote ainda e brincadeira para OpenERP.
Demais instavel ainda para imaginar que vc consegue fechar uma versao que
consegue usar em produçao por enquanto mesmo se e triste falar a apesar da
propria Tiny dificilmente reconhecer. Por tanto, acho que isso que nos
queremos acontece antes de daqui um ano, vamos lutar por isso sim. A Tiny
vai vencer essa luta contra as regressoes, ta trabalhando num servidor de
integraçao continue aqui http://79.125.56.232:8010/  o que vai ajudar muito
a amadurecer um produto tao complexo e critico como um ERP.

Bom, so quero que o pessoal cai na real, o OpenERP vai fazer muita gente
economizar uma grana, mas por enquanto ta longe de ser a coisa madura que
voces podem imaginar e essa coisa de pacote seria apenas marketing por
enquanto, nao coisa util de verdade esses meses que vem.

Espero que ilhe convencei e que podemos por o foco em coisas que ajudam a
maturidade real do produto para depois fazer esse trabalho de
democratizaçao, no inicio de 2010 ja eu imagino.