Re: Proposta de layout para o OpenERP Brasil

2009/9/11 André Domarques <domarques@xxxxxxxxx>

> Olá Comunidade!
>
> Esqueci de vender o peixe:

Ja vendeu sim cara,

> O visual proposto se destacará pela simplicidade, usabilidade e
> acessibilidade, com tons de cores em harmonia, apesar de utilizar tons
> fortes, mas em elementos que necessitam destaque.

Esta muito e moderno sim.

> O padrão a ser utilizado será o 960GS, até para facilitar a administração e
> proporcionar uma paresentação mais agradável em relação ao conteúdo.
> Envolverá alguma biblioteca de JS (MooTools, JQuery, GWT etc.) a ser
> definida pelos membros do grupo.

So cutting-edge, vamos la!

> A diagramação da página é bastante simples e comum, afim de evitar
> problemas na navegabilidade do site. O superbanner apenas é exibido na
> página inicial, proponho que nas demais seções, no lugar do superbanner seja
> substituído por um banner de acordo com a seção (texto + imagem - tamanho
> reduzido).

Concordo. Tentei fazer um pouco isso rapidinho no www.openerpbrasil.org, mas
accredito que podemos pular para proxima dimensao com vc na montagem.

> Bom, quanto a utilizar um CMS ou não, o skin será desenvolvido usando XHTML
> Transitional + CSS2 (+bonus mozilla - classes proprietárias do mozilla). E
> futuramente, se necessário, o mesmo poderá ser migrado para um CMS qualquer,
> desde que o CMS definido (caso eu não conheça) seja de fácil implementação.

Otimo!

> Ah sim! Quanto as cores, também fico a disposição para quaisquer mudanças.
> Tentei "abrasileirar" um pouco o visual.

E conseguiu bem! Eu tinha tentado isso tambem no inicio "abrasileirar", dai
o site ficou meio verde-amarelo demais, parecia que era apenas um software
para entregar de cocktails na praia. Dai decidi dar uma volta para um bom
cinzo tipo ceu feio paulista bem cdf para vender algo serio que mexe com
contabilidade e outras coisa chatas demais com a maior rigor. Mas ja voce
conseguiu reconciliar cores de Brasil, com serio do projeto, muito bom
mesmo!

Sobre o logo usado no http:://www.openerpbrasil.org

tinha criado aquele logo da formiga no Gimp rapidinho seguindo um idea do
Renato. Da para melhorar claro (tenho template Gimp), nao quero ficar atras,
pois tambem pode enfiar numa pagina interna. O bom do logo porem na verdade
e que brinca um pouco com a formiga (as comunidades que criam um produto
poderosíssimo) e a peça do puzzle (a visão modular) do OpenERP. No Twitter,
vi depois que bastante gente que cuida da localização em outros pais
gostaram. Dai ate agora mandei para os responsaveis:
- no Ecuador
- nos 'Netherlands'
- na Espanha
- na Alemanha
Tambem conversei com o Fabien Pinckaers da Tiny, que falou que gostou da
ideia, que quando gostarem, qualquer localizaçao poderia passar a usar o
logo, pelo menos eles iam disponibiliza-lo, ate algo melhor surgir. Isso ia
ser bem bom na minha opinião porque ia demostrar a amplitude international e
o serio da organização mundial do OpenERP.

Puxa, é muito legal ver que as coisas andam tao rapido, o OpenERP ficara
forte no Brasil tambem sim, podem deixar. Nao vi nehnum outro projeto de
localizaçao aprensentar pagina tao boa (apesar de muito mais avançadas no
conteudo).