Re: RES: RES: melhoras no sistem dereconciliação de pagamentos, o que epréciso?

Não é obrigado. Mas se escolher 'reconciliação total' e se há diferença tem de indicar uma conta para o lançamento de write-off. Assim a conta do cliente fica saldada.

Pode haver recuperação do imposto no caso de a divida não paga ser incobrável. Pelo menos em alguns paises acontece, se o cliente faliu, não vai pagar mais, então pode recuperar o imposto

Citando Pedro L Bicudo Maschio <pedro.bicudo@xxxxxxxxxxxxxxxxx>:

Paulino
É que o exemplo dele tem só 1% de diferença, não deve ser desconto, vamos
ver o que ele responde.

Bom, desculpa ser chato, mas me explica melhor como usar o OpenERP. No seu
exemplo: Eu posso tem uma conta "descontos concedidos" e fazer um lançamento
novo dessa diferença de 20 nessa conta? Ou sou obrigado a fazer write-off em
cima de um lançamento antigo?

De qualquer forma, se a NF foi de 100 e vc dá um desconto de 20, não tem
como recuperar o imposto (e isso ocorre no Brasil). Só recupera o imposto se
tiver NF de devolução. (certo?)

Acabei de lembrar que nos Estados Unidos fazem isso também, chamam de
"rebate". Vc compra por 1000, na embalagem vem um "vale rebate", vc manda
por correio e eles te mandam um cheque no valor do "rebate". Mas o imposto
foi pago na compra por 1000, o fornecedor engole a diferença. Mas o rebate
deve ser contabilizado em conta separada (acho).

Bicudo