Re: OpenERP's Accounting Experts

Paulino,

também tenho experiências com pacotes contábeis como você disse: o
lançamento analítico fica na mesma tabela do lançamento contábil.

Mas pelo que li na documentação (ainda não implementei planos
analíticos), o intuito de separar o lançamento contábil do lançamento
analítico é dar mais flexibilidade. Como nos pacotes tradicionais também
não há exigência de especificar centro de custos de débito e crédito. Na
prática, acho que a única diferença é que você não tem aquele monte de
lançamento analítico, com débito/crédito na mesma conta contábil só para
movimentar centros de custo, poluindo o Razão.