Cc: "OpenErp Brasil" <openerp-brazil-team@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Sent: Thursday, December 03, 2009 1:04 PM
Subject: Re: [Openerp-brazil-team] OpenERP na Universidade através de Empresas Juniores.

Pois é pessoal, é uma ideia bastante interessante que pode atrair
membros pra comunidade, e mais que isso, membros que estão com vontade
de concretizar algo. Digo isso porque o tema "Empresa Júnior" é algo
muito interessante quando se está na graduação. Digo isso porque passei
por esta faze há anos atraz. tanto que, informalmente eu sempre dou uma
força pra galerinha disponibilizando o projeto que eu fiz enquanto
estudante. Eu libero pro pessoal o plano de negócios que fiz e todos os
processos de criação e elaboração. No entento, como o projeto que fiz
foi focado em consultoria empresarial na area de planejamento
estratégico, o pessoal acaba fazendo a mesma idéia. Por isso pensei em
re-elaborar os documentos que fiz no passado, sugerindo a criação de uma
empresa Júnior focada no desenvolvimento, implantação e suporte ao
OpenERP para pequenos negócios.

Assim, tais instituições tomariam o OpenERP para desenvolvimento,
posteriormente aplicaria o software em empresas dando suporte ao sistema
e prestando consultoria na àrea de Gestão. Creio que os cursos da área
de informática e de gestão aproveitariam muito bem esta idéia.

Bom, saliento que isso tudo é apenas uma idéia que me vem à mente.

Henrique Meira escreveu:
Eu nunca vi uma proposta parecida, mas o q está me chamando mais
atenção é o fato de poder criar tutoriais práticos com um foco no
mercado brasileiro.

Acho que pode vingar... tomara!

henrique.