Re: Apresentação

Mais algumas coisas para reforçar o que o Cloves também falou, como você tem
experiência em sistemas de gestão e em programação não é difícil, apesar da
documentação http://doc.openerp.com/ do OpenERP não ser bem atualização e
completa ela é um bom inicio para quem quer entender a arquitetura e
fundamentos básicos do framework OpenObject que é a base do OpenERP.

E o próximo passo e obter a versão mais recente do OpenERP e da localização
para testar, dando uma pequena lida na documentação e do codigo fonte dos
modulos do openERP você rapidamente vai enteder a arquitetura e os
modulos, abaixo
breve instruções de como baixar a branch do projeto e a da localização no
lauchpad usando o bzr

$bzr branch lp:openerp

e depois dentro da pasta openerp criada executar o

$python bzr_set.py

Isso vai baixar todas as branch relacionada do openerp e criar os links
simbólicos entras as pastas das branchs addons no server

addons - Onde estão os módulos principais do OpenERP
addons-extra - Módulos extras do OpenERP
addons-community - Módulos desenvolvidos pela comunidade
server - Servidor do OpenERP
web - Aplicação cliente em web
client - Tradicional cliente do OpenERP em GTK

Baixando a localização brasileira:

$bzr branch lp:openerp.pt-br-localiz

e depois criar links simbólicos das pastas l10n_br e l10n_br_data dentro da
pasta addons e instalar os módulos

Mas como havia falado também traduzir alguns termos é bom para você conhecer
a arquitetura do framework (views, actions, ir_actions) e conhecer um pouco
os modulos do OpenERP além de ajudar a comunidade na tradução do OpenERP

Renato Lima - www.akretion.com.br
[image:
?ui=2&view=att&th=12576be709824c47&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_12576be709824c47&zw]