Apresentação

Boa tarde Pessoal,

Sou programador PL/SQL, AdvPL, Progress, PHP e Ruby, trabalho com TI e desenvolvimento web, sendo que já desenvolvi rotinas para os ERP proprietários Focco3i da Focco, EMS da Datasul e Protheus da Microsiga. Este semestre fiz uma pequena pesquisa para a faculdade sobre o uso de sistemas ERP nas PME e um dos assuntos que pesquisei foram os ERP OpenSource.
Segunda passada dei inicio ao processo de testes destes ERP Open, começando pelo Openbravo que a principio havia gostado, mas depois que comecei a instalar, etc... acabei mudando de idéia.
Bom... tenho interesse em adotar um ERP OpenSource e num futuro não muito longe :-) desejo prestar consultoria.
Na minha pesquisa, verifiquei que os sistemas Compiere, ADempiere, OpenERP e Openbravo possuiam versões brasileiras e a partir disto decidi começar a estudá-los.
Trabalho numa indústria mecânica e esta empresa possui a necessidade de implementar um sistema de ERP, o teste que fiz no Openbravo foi para ela e hoje estou testando o OpenERP.
Minha impressão sobre o sistema é.... o OpenERP me parece ser mais maduro e menos problemático, sendo que decidi realmente tentar implementá-lo aqui na empresa.
Fora isto, desejo ajudar no projeto OpenERP Brasil da forma que for possível, então, como estou iniciando no uso do ERP OpenERP, me coloco a disposição para ajudar no que for possível.
Um grande abraço a todos.
Atenciosamente,
--
Matheus da Silva Ribeiro